O JOGO

Juan Zwing estreia em nova categoria na Copa SP

Juan Zwing inicia nova etapa no kartismo em Aldeia da Serra

Juan Zwing inicia nova etapa no kartismo em Aldeia da Serra

Depois de cinco títulos e mais de 50 troféus conquistados em 2014 na Cadete, o piloto de Americana Juan Zwing estreia em nova categoria neste final de semana, na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. A partir de agora, o menino de 11 anos vai acelerar na Junior Menor, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro.

Juan Zwing (RS Kart Racing/D&A Vidros/Red Hot Comunicação/Roda Coaching) fez a transição de categorias em novembro. Na Junior Menor, os karts têm motor Parilla de 125 cilindradas e a adaptação do americanense foi bastante rápida. Apesar do pouco tempo de pista na noca categoria, ele já anda no mesmo tempo dos pilotos mais experientes.

A programação da primeira etapa da 13ª edição da Copa São Paulo foi aberta hoje (29) e prossegue amanhã (30) com as sessões de treinos livres. Sábado (31), acontecem os treinos oficiais e as corridas. Durante a temporada, serão oito rodadas duplas para que sejam conhecidos os campeões.

Além da Copa São Paulo Light, Juan Zwing também disputará em 2015 o Campeonato Brasileiro e o Top Kart Brasil. “Estamos chegando com muita humildade e com foco no aprendizado, mas diante do desempenho do Juan nos treinos, passamos a acreditar na possibilidade de bons resultados”, disse Jailson Filho, pai do piloto. “S seguimos na busca de patrocinadores, agora ainda mais importantes pelos custos da nova categoria”, acrescentou.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 29 de janeiro

Jailson Filho busca patrocinadores para a temporada de Juan

Jailson Filho busca patrocinadores para a temporada de Juan