O JOGO

Juan Zwing amplia vantagem na liderança do Nova Skin

Juan Zwing reina absoluto na liderança da categoria Cadete

Juan Zwing reina absoluto na liderança da categoria Cadete

Meio ponto de vantagem após a segunda etapa. Seis pontos e meio de vantagem após a terceira. E agora, após a quarta etapa, já são 21,5 pontos de vantagem. Assim, o piloto Juan Zwing, 10 anos, de Americana, reina cada vez mais absoluto na liderança da categoria Cadete do Campeonato Nova Schin, que teve mais uma corrida na Arena Brasil Kirin, em Itu, domingo (22). Desta vez, além da habilidade natural, ele também teve a sorte como aliada.

Como o motor sorteado não tinha bom rendimento, Zwing o trocou e fez apenas o sétimo melhor tempo entre os 14 pilotos da Cadete. Na largada, já ganhou duas posições. Enquanto os dois primeiros colocados abriam vantagem do segundo bloco, o americanense estava à caça dos pilotos que ocupavam a terceira e a quarta posições. E não demorou para alcançar o objetivo.

A partir daí, o fator sorte também foi à pista. O motor do líder Leonardo Rufino, de São Paulo, começou a falhar e ele parou. Zwing chegou em segundo lugar, mas nos boxes soube que foi declarado o vencedor da corrida, pois Leonardo Cerise, de Paulínia, que cruzou em primeiro, foi penalizado por utilizar pneus 0 km de maneira irregular.

Com a vitória na quarta etapa, Juan Zwing agora soma 66,5 pontos, contra 45 de Gabriel Crepaldi, de Birigui, que é o segundo colocado. A próxima etapa do Nova Schin será somente em agosto. Antes, em julho, também em Itu, o piloto de Americana disputa o Campeonato Brasileiro, com chances efetivas de brigar pelo título.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: O Jogo | Arquivo