O JOGO

José Fioque recebe título de Cidadão Americanense

O homenageado José Fioque e Tonhão dos Veteranos, autor da propositura

O homenageado José Fioque e Tonhão dos Veteranos, autor da propositura

Ex-secretário de Esportes nas administrações dos prefeitos Waldemar Tebaldi e Erich Hetzl Júnior, José Fioque recebeu o título de Cidadão Americanense em sessão solene na noite desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal. A honraria foi iniciativa do vereador Antônio de Lima e Silba, o Tonhão dos Veteranos.

Fioque é natural de Osvaldo Cruz, tem 62 anos e desde os 14 reside em Americana. Sua ligação com o esporte é estreita. Além de secretário de Esportes, foi presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol), dirigente do Rio Branco, e jogador e presidente do Colorado.

Familiares e amigos do homenageado, técnicos e funcionários da Secretaria de Esportes de Americana, além de autoridades políticas e esportivas, foram à sessão solene. Fioque foi elogiado nos discursos do prefeito Omar Najar, do vice-prefeito e secretário de Esportes Roger Willians, dos vereadores Tonhão dos Veteranos, Pedro Peol, Moacir Romero e Davi Ramos, e do major da Polícia Militar Mauro Luchiari Júnior.

Agora Cidadão Americanense, José Fioque agradeceu a Tonhão dos Veteranos, autor da propositura, e a todos os vereadores da Casa pela indicação e aprovação de seu nome à honraria. Falou de seu trabalho no comando do esporte amador de Americana durante quase duas décadas e disse que sempre estará à disposição para colaborar com a cidade em todas as áreas.

Além do título, José Fioque também recebeu um cartão de prata entregue por Roger Willians em nome dos funcionários da Secretaria de Esportes. O JOGO acompanhou toda a sessão solene.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. > O JOGO