O JOGO

Jogo entre veteranos beneficia entidades de Americana

Macedo, com a bola, e Piá foram atrações da Ponte Preta em Americana

Macedo, com a bola, e Piá foram atrações da Ponte Preta em Americana

Por iniciativa de grupo de amigos que se reúne semanalmente há mais de duas décadas, foi disputado sábado (13), no Estádio Décio Vitta, o amistoso entre os veteranos de Americana e da Ponte Preta. Ex-jogadores profissionais foram a campo, como Alexandre (ex-Santos), Marcinho Rocha (ex-Rio Branco) e Alexandre 79 (ex-São Paulo), pelo time local, e Monga, Odirlei, Piá, Macedo, Marcelo Prates e Izaias, entre outros, pela equipe de Campinas.

A Ponte Preta goleou por 6 a 1, mas o que valeu de verdade foi a ação social promovida entre os jogadores de Americana. Foram arrecadados perto de R$ 7 mil, valor que será destinado a duas entidades assistenciais do município: Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, no São Domingos, e Apam (Associação de Promoção ao Menor de Americana), no Jardim Alvorada.

Veja galeria de fotos

De acordo com informações de Geraldo Lizzi, o Pequeno, um dos organizadores e participantes do jogo beneficente, a Apam receberá o dinheiro nesta quinta-feira (18), enquanto o valor destinado ao Lar dos Velhinhos será revertido na compra de materiais de higiene e uso pessoal, com entrega nos próximos dias.

“Mais uma fez a iniciativa foi sucesso e deixo meu agradecimento em nome de todo o grupo. Já trouxemos Corinthians, São Paulo, Santos e agora a Ponte Preta. No ano que vem, com certeza, estaremos unidos novamente”, afirmou Pequeno.

Após o jogo no Estádio Décio Vitta, houve churrasco de confraternização no Iate Clube de Americana.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Wado Pellizoni