O JOGO

Jogadoras de Americana participam de evento com Alckmin

Andrés, Gil, Alckmin, Isa, Meli e Iup, hoje, na Arena Corinthians

Andrés, Gelis, Gil, Alckmin, Isa, Meli e Uip, hoje, na Arena Corinthians

As jogadoras Gil Justino, Isa Sangalli, Meli Gretter e Oyanaisy Gelis, do basquete do Corinthians/Americana, participaram na manhã desta segunda-feira (26) de evento com o governador Geraldo Alckmin. Elas foram até a Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da Capital, para visita à carreta do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, instalada em parceria com o programa “Corinthians é Preto e Branco, Outubro Rosa”.

O convite para a participação das jogadoras do Corinthians/Americana foi feito pela assessoria do governador Geraldo Alckmin diretamente a Ricardo Molina Dias, presidente do Grupo Clarian, gestor do basquete feminino bicampeão do Sul-Americano de Clubes, tricampeão da Liga Nacional e heptcampeão do Campeonato Paulista.

“O objetivo do Grupo Clarian é muito maior do que ganhar campeonatos. Nossa missão é, dentro da nossa capacidade, colaborar com o desenvolvimento esportivo, social e da saúde de todos”, disse Molina.

A carreta do “Mulheres de Peito” ficará na Arena Corinthians até o próximo dia 30 para realização de exames de mamografia visando à prevenção do Câncer de Mama. O atendimento diário, das 8 às 20 horas, será feito por 15 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes administrativos da Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a visita de hoje, as jogadoras Gil Justino, Isa Sangalli, Meli Gretter e Oyanaisy Gelis foram acompanhadas, além do governador Geraldo Alckmin, também pelo deputado federal e dirigente do Corinthians, Andrés Sanchez, e pelo secretário estadual da Saúde, David Uip.

Texto: Zaramelo Jr. > O JOGO

Foto: Governo de São Paulo > Divulgação