O JOGO

Jogadoras da Unimed são campeãs de torneio militar na França

Chuca, Karla, Babi e Gil conquistaram o título internacional

Chuca, Karla, Babi e Gil conquistaram o título internacional

As laterais Karla Costa e Patrícia Chuca, a armadora Babi Honório e a pivô Gil Justino, todas da ADCF Unimed, de Americana, conquistaram com a seleção brasileira o título do Torneio Militar Internacional de Basquete Feminino, disputado em Meynheim, na França.
A seleção do Brasil foi formada por sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica. “Foi uma experiência nova, com a importância de representar nosso país. Um orgulho servir à Força Aérea Brasileira”, disse Babi, terceiro sargento da FAB, assim como todas as demais jogadoras.
Na decisão do título, neste sábado, a seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 69 a 60. “Fizemos um grande jogo. Nossa defesa foi bastante consistente”, comentou Babi.
Na primeira fase do Torneio Internacional, o Brasil ganhou da França (101 a 51) e da Alemanha (164 a 42), e perdeu para os Estados Unidos (66 a 56). Nas semifinais, nova vitória (91 a 48) sobre as francesas. A delegação brasileira deixa a França neste domingo (22), com chegada em São Paulo na segunda-feira (23).
O basquete feminino da ADCF Unimed tem apoio da prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic EBS > Sage, Erreà e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.
Texto: Zaramelo Jr. | Zara