O JOGO
  • -->

Jogadoras da Unimed lideram estatísticas da Liga

Babi e Clarissa estão entre os destaques individuais da Liga

Babi e Clarissa estão entre os destaques individuais da Liga

Após três rodadas, a ADCF Unimed tem quatro jogadoras na liderança das estatísticas da Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô Babi Honório está em primeiro lugar nas asssitências, com total de 21. A pivô Clarissa Santos, com 32 rebotes, é a principal reboteira do campeonato, enquanto a também pivô Damiris Dantas é a mais eficiência, com média de 25,33. A lateral Palmira Marçal é uma das cinco jogadoras com índice de 100% de aproveitamento em lances livres.

Líder do campeonato com 6 pontos (três vitórias), a ADCF Unimed voltou aos treinamentos na sexta-feira (2), após o período de folga do Natal e Réveillon. O preparador físico Clóvis Haddad (Vita) disse que as jogadoras estão em boas condições para a sequência da LBF.

“De modo geral, a condição física das jogadoras é boa, dentro do esperado. Evidente que é necessário o crescimento conforme o campeonato for afunilando e já estamos trabalhando neste sentido com atividades bem diversificadas”, avaliou Vita, que em 2014 passou dois meses (outubro e novembro) estagiando na Universidade de Utah, nos Estados Unidos. “Estou implantando no nosso trabalho algumas coisas que trouxe de lá e que, sem dúvida, serão importantes na parte física das nossas jogadoras”, acrescentou.

A ADCF Unimed volta à quadra pela LBF na sexta-feira (9) para enfrentar Brasília, em jogo marcado para as 20 horas no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 5 janeiro 2014