O JOGO

Izabella e Babi apresentam-se à seleção em Pinda

A armadora Babi Honório está no grupo da seleção para a Copa América

A armadora Babi Honório está no grupo da seleção para a Copa América

A lateral Izabella Sangalli, 22 anos, e a armadora Babi Honório, 31, que nasceram e moram em Americana, apresentaram-se nesta quinta-feira [13], em Pindamonhangaba, à seleção brasileira de basquete para início da preparação visando a Copa América, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 13 de agosto. Os treinamentos serão até o dia 3, no ginásio do campus da Fundação Universitária Vida Cristã.

Além de Izabella, que vive a expectativa de jogar na Europa, e de Babi, que deve ir para Campinas, mais duas jogadoras que foram campeãs da Liga Nacional por Americana também estão na seleção: a ala/armadora Joyce Rodrigues e a pivô Damiris Dantas.

A comissão técnica conta com profissionais que já trabalharam no basquete de Americana, como o técnico Carlos Lima [foi auxiliar de Antonio Carlos Vendramini] e o preparador físico Clóvis Haddad [Vita]. Coordenadora do projeto da ADCF Unimed/Sicoob, Adriana Santos Lopez é a supervisora do departamento feminino da CBB [Confederação Brasileira de Basquete].

Texto e foto: Zaramelo Jr. > O Jogo