O JOGO

Izabela consolida-se entre as melhores no high school

Izabela está em sua última temporada no basquete colegial dos EUA

Izabela está em sua última temporada no basquete colegial dos EUA

A americanense Izabela Nicoletti, radicada nos Estados Unidos há vários anos, consolidou-se na elite do basquete colegial norte-americano. Semana passada, a jogadora de 18 anos foi selecionada para participar do McDonal´s All-American, partida que terá as 24 melhores jogadoras do high school e que será disputada no dia 28 de março, em Atlanta.

“É simplesmente realizar um sonho de criança. Não tenho palavras para descrever a sensação de estar entre as 24 melhores dos Estados Unidos. É simplesmente inacreditável. E o melhor de tudo é saber que valeu a pena deixar minha família e a vida que tinha no Brasil para seguir meus sonhos”, disse a armadora ao GloboEsporte.com.

Revelada nas escolinhas de basquete de Americana, Izabela Nicoletti vive os últimos meses de sua última temporada no high school, na Neuse Christian, em Raleigh, na Carolina do Norte. A partir de agosto, ela jogará pela Universidade da Florida State, dando sequência ao planejamento para chegar à WBNA, a liga de basquete norte-americana.

“Acho que é um passo grande, mas ainda estou distante da WNBA. tenho mais quatro anos na universidade e isso que vai definir o meu futuro. Mas é sempre bom pensar que todas as jogadoras de alto nível da WNBA um dis estiveram no All-American”, afirmou Izabella ao GloboEsporte.com.

Matéria sobre Izabela foi publicada na edição desta semana do O Jogo

Matéria sobre Izabela foi publicada na edição desta semana do O Jogo

Clique aqui e veja versão digital do O Jogo 705