O JOGO

Invicta, Americana decide título em casa

Chuca em lance do jogo contra Santo André: equipes fazem a final

Chuca em lance do jogo contra Santo André: equipes fazem a final

O Corinthians/Americana fechou com três vitórias a 1ª fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino e, desta forma, garantiu o direito de decidir o título jogando no Ginásio Mário Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no próximo final de semana.

À Rádio Esporte Web, o presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Enyo Lopes Correia, disse que até terça-feira (20) anunciará oficialmente a data e o horário da partida final. O adversário das americanenses será Santo André, que ficou em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota.

A 1ª fase do Estadual foi disputada em Americana entre sexta-feira (16) e domingo (18) com a participação de quatro times – Corinthians/Americana, Santo André, São Bernardo do Campo e Presidente Venceslau.

A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini estreou derrotando São Bernardo por 99 a 45; na segunda rodada, ganhou de Venceslau por 102 e 56; e no fechamento da fase, venceu Santo André por 77 a 74.

“Na final, vamos encontrar um adversário experiente e bem treinado. Por isso, não podemos entrar em quadra acreditando que já ganhamos. Temos que fazer o nosso jogo para buscar o título”, disse Vendramini.

Texto e foto: Zaramelo Jr. > O JOGO