O JOGO

InterFAM tem finais e premiação nesta 6ª feira

Alunos que integram a comissão organizadora do InterFAM´2019

Alunos que integram a comissão organizadora do InterFAM´2019

Aberta na segunda-feira (20), a 15ª edição do InterFAM tem as finais e a solenidade de premiação programadas para esta sexta-feira (24). A competição esportiva movimenta alunos do primeiro ao último ano do curso de Educação Física da FAM (Faculdade de Americana). As modalidades em disputa são futsal, vôlei, basquete e natação, além de atividades como prancha, circuito funcional e levantamento terra.

Coordenador do curso, o professor Evandro Murer explicou que o InterFAM está ligado com a disciplina “Organização de eventos esportivos”. “Os alunos do sexto e do sétimo semestres são empoderados a aliar a prática e a teoria. Eles organizam toda a competição, desde a captação de recursos até a organização das tabelas de jogos. Estou muito orgulhoso pelo trabalho deles”, afirmou Murer.

Aluno de Educação Física, João Zuin salientou que este é o momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “É um momento importante para todos os alunis que podem ver na prática como é, efetivamente, o dia a dia de um evento, de como monitorar atividades físicas e, além disso, também participar da competição”, comentou.

Para a realização do InterFAM, a faculdade oferece toda estrutura, como quadra poliesportiva, piscina, salas de aula e auditório. O professor Evandro Murer acrescentou que “para as próximas edições, a ideia é envolver todos os outros cursos e, desta forma, teremos uma autêntica Olímpiada da FAM.”

Texto: Alex Ferreira