O JOGO

InterFAM tem atividades finais nesta 6ª feira

interfam

ALEX FERREIRA

A Faculdade de Americana, por meio dos alunos do curso de Educação Física, está promovendo nesta semana o tradicional evento esportivo da instituição, o InterFAM. Os jogos fazem parte da disciplina de Organização de Eventos Esportivos, ministrada pela professora Aline Strapasson. As atividades terminam nesta sexta-feira. No total, 100 estudantes estão envolvidos.

Futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e levantamento de peso foram as modalidades desta edição do InterFAM. Os alunos do sexto e sétimo semestres foram responsáveis pela organização, que contou com abertura oficial na segunda-feira (4). As competição estão sendo desenvolvidas no centro poliesportivo da FAM.

Durante a abertura dos jogos, o paratleta de lançamento de dardo e aluno FAM, Jair Porfírio, um dos melhores ranqueados do mundo na categoria, foi o responsável por acender a pira olímpica do InterFAM.  “Essa é uma prática importante para os alunos terem noção do que precisa ser feito e de como um evento deve ser organizado. Isso é um subsídio importante para possível utilização prática durante a carreira profissional”, disse Aline Strapasson.