O JOGO

Informação com humor é receita do programa SportLab

Paulo do Valle e Bruno Moreira usam e abusam da descontração

Paulo do Valle e Bruno Moreira usam e abusam da descontração

Com o objetivo de preencher uma lacuna no maior veículo de conteúdo audiovisual independente da internet, o YouTube, além de se divertir, informar e fazer rir, o canal SportLab Channel está no ar desde 27 de março. Dirigido pelo professor e produtor Guilherme De Lucca, com a apresentação dos jornalistas Paulo do Valle e Bruno Moreira, o espaço conta com quatro programas em sua grade e vídeos semanais, divulgados, além do YouTube, em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. São mais de seis mil visualizações em menos de dois meses de existência.

O trio tem atuado na abrangência da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que serve ainda de endereço para os integrantes – Guilherme e Paulo, também conhecido como PDV, residem em Campinas, enquanto Bruno, o Casão, mora em Santa Bárbara d’Oeste. O apartamento do diretor funciona como “Quartel General” improvisado para os programas de estúdio, SportLab e SportLab Review, assim como para a edição de todos os conteúdos produzidos. Fora dele, o time dá as caras com o Resenha Monstra e o Guerrilha SportLab.

A criação do canal “é um sonho antigo”, conta Guilherme, que trabalha com a produção de conteúdos diversos em vídeo, mas trazia há tempos a ideia de se aventurar nos esportes. Sonho que se tornou realidade com o auxílio de produção dos jornalistas, na estruturação da proposta dos programas e seus respectivos conteúdos. Antes do projeto, Paulo trabalhou como repórter esportivo das rádios Brasil e Bandeirantes, de Campinas, além de projetos paralelos na internet. Já Bruno concilia o canal com as funções de repórter do jornal O Liberal.

POSTAGENS

O SLC já conta com um material variado levado ar e média de uma postagem a cada três dias. Desde o noticiário semanal SportLab, sempre muito bem humorado e adaptado ao formato de internet, até reportagens marcantes na Uefa Champions League, Copa do Brasil e LBF (Liga de Basquete Feminino), no Guerrilha SportLab. O Resenha Monstra é o programa de entrevistas do canal, que levou ao ar papos com o goleiro Roberto e o presidente de honra da Ponte Preta, Sérgio Carnielli – logo mais, com o ex-jogador de vôlei André Heller. Por sua vez, o SportLab Review fala semanalmente sobre os esportes que fazem sucesso nos Estados Unidos.

“Cada gravação é um novo prazer. A internet dá muita liberdade para falarmos do nosso jeito, sem tanta preocupação com formatos já estabelecidos. Podemos criar o que quisermos a cada programa”, considera Paulo.

Bruno destaca que o retorno do público tem sido positivo e que, apesar de novo, o SLC já projeta parcerias de divulgação com outros canais e publicações. Todo o conteúdo pode ser assistido no youtube. Cada nova postagem é divulgada no Facebook, assim como no Instagram e Twitter, onde o público também pode conferir curiosidades e bastidores.