O JOGO

Ídolo do Benfica, Jonas estará no Novembro Azul

Jonas home

O atacante Jonas, que encerrou a carreira na metade desta temporada, aos 35 anos, será uma das atrações da oitava edição do Novembro Azul de Americana, que acontece no dia 24 de novembro, na Arena Colorado (Estádio Victório Scuro), no bairro Conserva. O jogador, que reside na região, confirmou presença esta semana.

A pedido dos organizadores do evento, o coach de tênis e raquetinha Lucas Cunha (Litle), que é primo de Jonas, formulou o convite e o atacante aceitou de imediato.

Jonas é um dos maiores ídolos da história do Benfica de Portugal, onde atuou durante cinco anos e marcou 137 gols em 183 jogos – é o segundo maior artilheiro estrangeiro de todos os tempos do clube português. Sua despedida, em julho, lotou o Estádio da Luz e o jogador recebeu uma série de homenagens em solenidade marcada por muita emoção.

No Brasil, Jonas jogou por Guarani, Santos, Portuguesa e Grêmio. Antes de chegar e se tornar ídolo no Benfica, teve passagem pelo Valencia da Espanha. Pela seleção brasileira, o atacante realizou 12 jogos.

Em 14 anos de carreira profissional, Jonas marcou 300 gols e conquistou 12 títulos – 4 Campeonatos Portugueses, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga de Portugal, 2 Supertaças de Portugal, todos pelo Benfica, 2 Campeonatos Paulistas pelo Santos e 2 Campeonatos Gaúchos pelo Grêmio.

“O Jonas é um profissional com carreira de sucesso em nível internacional. Um dos grandes nomes da história moderna do Benfica. Sua presença, sem dúvida, vai dar um brilho especial ao nosso Novembro Azul”, disse o jornalista Zaramelo Jr., que organiza o evento junto com o médico Rogério Panhoca.

Além de Jonas, a edição 2019 do Novembro Azul também terá outros ex-jogadores profissionais que tradicionalmente marcam presença na ação, casos de Fumagalli, André Cruz, Zé Teodoro, Pituco Sacilotto, César Xavier e Aritana, entre outros.

Também estarão presentes outras personalidades da área esportiva, como os narradores Osvaldo Luís e Bachin Jr., o árbitro Vinicius Furlan, os ex-árbitros Maurício Fioretti e José Henrique de Carvalho, os pilotos de automobilismo André Moraes Junior e Pedrinho Aguiar e o paratleta Jair Henrique Porfírio. O cantor Rodrigo José é outro nome na lista.

De acordo com os organizadores, outros convidados serão confirmados durante as próximas semanas.

SERVIÇO

8º NOVEMBRO AZUL DE AMERICANA

Local: Arena Colorado, na Conserva

Data: 24 de novembro de 2019

Horário: Das 8h30 às 12 horas

Patrocínio: São Lucas Saúde, Sanfarma, Kart Pé de Chumbo, Supermercados Pague Menos, Danny Cosméticos, Grupo Contatto, Grupo Clarian, Meneghel Indústria Têxtil, Projeto Sport e Vogel.

(Foto: Internet)