O JOGO

Iate tem briga intensa pelas vagas ao mata-mata

O JOGO 667.indd

Gabriel Andrade,  do  Vistoria SP/Aversa,  é um dos artilheiros no Iate

Gabriel Andrade, do Vistoria SP/Aversa, é um dos artilheiros no Iate

Faltando quatro rodadas para o final da 1ª fase do Campeonato de Minicampo “Antônio Gusmão da Costa”, no Iate Clube de Americana, segue intensa a briga por vagas ao mata-mata. O regulamento estabelece que os cinco primeiros colocados avançam direto, enquanto os times que ficarem entre o sexto e o 11º lugares passarão pela repescagem valendo mais três vagas.

No momento, a situação mais confortável é do líder Têxtil PBS, que soma 18 pontos e com mais uma vitória praticamente carimba passaporte à próxima fase. Seis times disputam as outras quatro vagas: Construtora Forner, Molas Limeira, Feijão Léo, Conceito Sports, Z Sports e Sorriso Transportes.

No entanto, dependendo dos resultados das próximas duas rodadas, Vistoria São Paulo/Aversa e New Sport também podem entram na briga pela classificação. Com pontuação baixa, Factoplast, Orion Cores e Vitaclassic já estão de olho na repescagem. A luta entre eles é para fugir da lanterna, pois o último colocado é eliminado automaticamente.

A rodada da semana passada, a sétima da 1ª fase, teve 33 gols em seis jogos, média de 5,5. A partida com maior número de gols foi Orion Cores 5×7 Molas Limeira. A Construtora Forner aplicou a maior goleada ao bater o Vitaclassic por 5 a 1.

Os demais resultados foram: Conceito Sports 2×1 New Sport, Sorriso Transportes 1×2 Z Sport, Vistoria São Paulo 1×2 Feijão Léo e Têxtil PBS 4×2 Factoplast.

Neste final de semana haverá mais uma rodada. A programação de jogos, divulgada pelo coordenador Antonio Pereira Lopes (Nico), é a seguinte:

Sábado (8) – 14h15 – Z Sport x Orion Cores; 15h30 – Vitaclassic x Conceito e Sorriso x Factoplast e 16h30 – Forner x Vistoria SP.

Domingo (9) – 9 horas – Feijão Léo x Têxtil PBS e 10 horas – Molas Limeira x New Sport.

Renan, do Molas Limeira, é o principal artilheiro do campeonato com 15 gols, mas está sob ameaça de Careca, do Z Sport, e Gabriel, do Vistoria São Paulo, que têm 13 gols, e de Gustavo, da Têxtil PBS, com 12 gols.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo