O JOGO
  • -->

Iate de Americana vê virada apoteótica do Orion Cores

Carlos Kavallo (e) é o xerife da zaga do Orion Cores no Iate

Carlos Kavallo (e) é o xerife da zaga do Orion Cores no Iate

O Orion Cores, orquestrado pelo líbero Carlos Kavallo e o ala Miguel, foi o destaque da nona rodada da fase de classificação do Campeonato de Minicampo José Geraldo Lizzi (Pequeno), semana passada, no Iate Clube de Americana. Depois de estar perdendo por 4 a 0 para o Nossa Casinha, o Orion reagiu e venceu por 6 a 5, numa virada apoteótica que há muito tempo não era vista.

“Quando fizemos o primeiro gol, o time deles ficou nervoso, pois viram que temos potencial. Fomos para cima e viramos”, disse o ala Miguel. Os gols do Orion foram marcados por Lucan (2), Vagão, Rogério, Renan e Pilotinho, este último numa falha cinematográfica do goleiro Zé Luiz. “Estou com vergonha até agora”, revelou o camisa 1.

A rodada ainda teve Multimalhas 7×1 Instituto Odair Dias, Factoplast 2×5 Conceito Sports, Asa Vita 3×3 Z Sport e Vistoria São Paulo 2×1 Têxtil PBS.

Vistoria SP e Multimalhas, ambos com 19 pontos, dividem a liderança do campeonato – o Multimalhas tem um jogo a mais. Na cola deles está o New Sport, com 16 pontos. Na sequência vêm Instituto OD (12), Factoplast (11), Orion (10), Z Sport (10), Nossa Casinha (10), Têxtil PBS (10), Conceito Sports (9) e Asa Vita (4).

Com 16 gols, Parolin continua sendo o principal artilheiro. Alcides, Bizinho e Careca estão na perseguição com 12 gols cada. Marcos sofreu 16 gols até agora e é o goleiro menos vazado. Com 19 gols aparecem Guilherme Tim.

Por causa do feriado do Dia de Trabalho, haverá folga neste final de semana. A próxima rodada tem jogos programados para os dias 5 e 6 de maio.