O JOGO

Iate aponta campeões e quer fixar-se no calendário

Waguinho e Juninho foram campeões da categoria C

Waguinho e Juninho foram campeões da categoria C

Os campeões do 1º Open de Raquetinha do Iate Clube de Americana foram conhecidos na tarde de domingo [7], após intensa disputa que começou na noite de sexta-feira [5] e se estendeu por todo sábado [6] até os jogos finais. Com apoio do jornal O Jogo, o torneio movimentou 48 duplas em seis categorias.

Clique aqui e veja galeria de fotos by Wado Pellizoni

Um dos responsáveis pela organização, Luiz Gabriel Campana [Bibi] fez avaliação positiva e disse que a ideia é fixar o torneio no calendário da modalidade. “O saldo foi muito positivo, com as expectativas indo além do que imaginavamos. Contamos com a colaboração dos jogadores, que entenderam as adversidades causadas pela chuva, e procuramos oferecer o melhor. Nossa intenção é manter o Open do Iate do calendário da raquetinha nos próximos anos, sempre no mês de maio”, falou Bibi.

“Foram três dias de muita movimentação no clube e a diretoria ficou contente. Agradeço aos participantes, familiares e amigos, patrocinadores e parceiros pelo apoio”, acrescentou Bibi, que trabalhou na organização com Felipe Jensen e Paulinho Campos.

CAMPEÕES

Na categoria A do Open do Iate, os campeões foram Guilherme Faé, de Campinas, e Rafael Bugiga, de Americana. Na final, eles venceram os americanenses Tiago Campana e Felipe Jensen por 8 a 4. Nas demais categorias, à exceção da Iniciante B, o domínio foi amplo de duplas de Americana.

Na B, o título foi para Henrique Gusmini e Roberto Nishikado, com vitória sobre Lucas de Pino e Diego Montero por 8 a 5. Na C, após virada épica nas semifinais, Juninho Sacilotto e Waguinho Riccetto superam Rafael Beraldo e Ulisses Fornazari por 8 a 6.

Na categoria D, festa de Robson Ferro e Fabrício Bataglia, com vitória sobre Marco Aurélio Del Larovere e Giuliano Vendramini por 8 a 4. Na Iniciante A, Fabinho Rodrigues e Dante Boldrini superaram Roberto Oliveira e seu filho Estevão [de apenas 10 anos anos de idade] por 8 a 4.

Por fim, na Iniciante B, os primos Pedro Romi e Guilherme Romi, de Santa Bárbara d´Oeste, conquistaram o título vencendo os americanenses Alessandro Campos [Mineiro] e Ítalo Arcaro por 8 a 1.

Os organizadores do Open: Paulinho Campos, Bibi Campana e Felipe Jensen

Os organizadores do Open: Paulinho Campos, Bibi Campana e Felipe Jensen