O JOGO

Hand de Americana conquista título da LCHU

hand marcinho outubro

Com campanha invicta – seis vitórias e dois empates -, Americana conquistou o título da temporada 2016/17 da LCHU [Liga Campineira de Handebol Universitário], encerrada em setembro. O torneio reuniu nove times, a maioria de universidades de Campinas, e foi disputado no sistema de pontos corridos.

“Jogamos com time sub-21 diante de equipes da categoria adulto. Foi um campeonato de nível forte”, disse o técnico Marcinho Broggio.

O destaque de Americana foi Guilherme Nalesso, premiado com MVP [jogador mais valioso] da Liga.

Também participaram da campanha vitoriosa os goleiros Igor Jacometo, Henrique Brás e Giuseppe Bornelli e os jogadores Gabriel Beraldo, Vitor Aguiar, Leonardo Carmo, Richard Pessutti, Matheus Fontanin, Gustavo Eduardo, Alexandre Lopes, Gabriel Pigatto, Leonardo Lobo, Felipe Camargo, Henrique Ueyama, João Victor Silva, Vitor Vidigal, Leonardo Meireles, Leonardo Lopes, Avataq Motzfeldt e Felipe Pompeo.

O encerramento das atividades do handebol masculino será na primeira quinzena de dezembro, com a realização de um quadrangular no Ginásio Rodrigo Benazzi, no complexo do Centro Cívico. A equipe tem apoio da Novak Materiais Esportivos.

Texto: Zaramelo Jr.