O JOGO

Gustavo conquista melhor resultado da carreira

Gustavo rompe a fita de chegada, sábado, no Rio de Janeiro Foto: Dizz Media/Maratona do Rio

Gustavo rompe fita de chegada, sábado, no Rio de Janeiro
Foto: Dizz Media/Maratona do Rio

Atleta da RKM Transportes, Gustavo Henrique Pereira Nascimento, americanense de 28 anos, conquistou o melhor resultado de sua carreira ao garantir um lugar no pódio da Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro, sábado (2). Ele cruzou a linha de chegada em quinto lugar na elite da prova que teve a participação de aproximadamente 15 mil atletas do Brasil e exterior.

Gustavo precisou de 1h09m05 para completar o percurso de 21km, com largada na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, e chegada no Aterro do Flamengo. À frente dele, apenas dois quenianos (Paul Kipkemoi Kopkorir, campeão com o tempo de 1h04m03, e Jacob Kemboi Kiprotich, terceiro colocado com 1h07m16) e outros dois brasileiros (Giovane dos Santos, vice-campeão com 1h06m11, e Glenison Gilbert de Carvalho, quarto colocado com 1h08m21).

“Para ser bem sincero, não esperava um resultado assim. Foi surpresa para mim, mas, ao mesmo tempo, fruto de muito treino, de muito esforço no dia-a-dia, de persistência, de coragem”, disse o corredor de Americana, que há um ano e meio deixou o emprego que tinha num supermercado e assinou contrato com a RKM Transportes, do empresário Artur Mendes, para dedicar-se exclusivamente ao esporte.

“A partir do km 15, cresceu minha confiança em conseguir um lugar no pódio. A meia do Rio é uma prova muito forte. A umidade do ar é outra dificuldade que temos que superar, pois corremos o tempo todo ao lado do mar. Não faltou força, não faltou vontade. Estou muito feliz, pois, com certeza, é o meu melhor resultado”, afirmou Gustavo Pereira.

O fundista de Americana, agora, intensifica os treinamentos para uma corrida em São Carlos, no próximo dia 15, e para a Meia Maratona de São Paulo, no dia 29 de julho. “É preciso continuar trabalhando, com muita dedicação, para manter a sequência de bons resultados”, finalizou.