O JOGO

Gurga mantem a rotina de vitórias na Raceman

Najar, Gurga e Aziz durante segunda bateria da Raceman em Nova Odessa

Najar, Gurga e Aziz durante segunda bateria da Raceman em Nova Odessa

Gustavo Valente, o Gurga, segue imbatível na Copa Raceman de Kart, que teve a quarta etapa da temporada na manhã de sábado (25), em Nova Odessa. O piloto #22 manteve a rotina de vitórias e, novamente, garantiu o topo do pódio da Graduados, que é a principal categoria do campeonato.

Gurga venceu as últimas três rodadas, chegou a 161 pontos e ocupa a liderança absoluta. Henrique Zafalon, segundo colocado na etapa e na classificação geral, tem 145 pontos e é o único que ameaça de maneira efetiva o líder. Um pouco mais atrás, com 103 pontos, aparece Ricardo Aziz.

A não ser que ocorra uma reviravolta gigantesca nas próximas corridas, dificilmente a disputa pelo título deixará de ser entre Gurga, Zafalon e Aziz. O mais próximo do trio é Eduardo Rizzo, que soma 78 pontos, ou seja, diferença bastante significativa para os ponteiros.

CORRIDAS

Na primeira corrida em Nova Odessa, semana passada, Gurga Valente foi soberano. Largou na pole, liderou de ponta a ponta e fez a volta mais rápida. Ele completou as 20 voltas em 14m33s241, vantagem de 4s178 para Rafael Zara, que cruzou em segundo. A quinta passagem foi a melhor do piloto #22, com 43s294.

Zafalon foi o ganhador da segunda corrida do dia. Com pilotagem segura, fechou as 23 voltas em 17m44s122, vantagem de 7s087 para Omarzinho Najar, o segundo colocado. Gurga chegou na quarta posição, mas foi dele, de novo, a volta mais rápida: 43s155 na sexta passagem.

Na somatória das duas baterias, o campeão da rodada foi Gurga Valente, com 46 pontos. Zafalon, com 43 pontos, ficou em segundo lugar, enquanto Najar, com 42, foi o terceiro. O pódio ainda teve Rood Mark, quarto com 36, e Aziz, quinto com 30.

INDOOR

Na categoria Indoor da Copa Raceman, a etapa de sábado teve vitória de Ricardo Aziz com o tempo de 18m12s066 para 19 voltas. Gurga Valente ficou em segundo lugar, com Matheus Ferreira em terceiro, Marcelo Pian em quarto e Henrique Zafalon em quinto. A volta mais rápida foi registrada por Adriano Rinalti, com 49s392 na 10ª passagem.

O novo líder da categoria é Matheus Ferreira, que chegou a 93 pontos e ultrapassou Zafalon, que caiu para a segunda colocação com 89 pontos. A próxima rodada do campeonato está agendada para o dia 27 de junho, uma quinta-feira à noite, também em Nova Odessa.