O JOGO

Gurga amplia vantagem na liderança da Raceman

Gurga Valente está à frente da principal categoria da Raceman

Gurga Valente está à frente da principal categoria da Raceman

Gustavo Ferreira Valente, o Gurga, continua imbatível na Copa Aro Raceman de Kart. Com quatro vitórias em quatro etapas, ele ampliou a vantagem na liderança da categoria Graduados. Agora, o piloto do kart 22 tem 104 pontos. Cristiano Aro, segundo colocado com 56 pontos, e Marcelo Assiz, terceiro com 55, são os mais próximos do ponteiro, porém, a distância que os separa é bastante significativa.

Na quarta rodada do campeonato, dia 19, em Nova Odessa, os karts foram à pista do traçado “Emerson Fittipaldi” do kartódromo de Nova Odessa com pneus slick (para piso molhado), pois choveu bastante durante o dia. A corrida teve vitória de Marcel Sega, que completou as 20 voltas em 23m21s419, 9s937 à frente de Gurga Valente, que cruzou em segundo.

No entanto, Sega foi desclassificado pelo diretor de provas Luiz Carlos Daniel por irregularidade na largada, assim como Ricardo Domingues (Kelé), que chegou na quarta colocação. Com isso, Gurga herdou a vitória, seguido por Rafael Zara e Marcelo Assiz.

“Claro que é importante abrir uma vantagem assim, mas não tem nada definido ainda não. Tem muita corrida pela frente, muita lenha para queimar, e o pessoal está andando num ritmo bem forte”, disse Gurga.

A corrida da Pró também teve vitória de Gustavo Valente, que largou na pole, dominou toda a prova e fechou com o tempo de 12m26s855 para 11 voltas, vantagem de 9s392 para Enio Grechi, que chegou em segundo lugar, e de 12s602 para Kelé Domingues, que foi o terceiro.

O novo líder da categoria é Marcel Sega, que chegou na quarta posição. Ele agora tem 70 pontos, contra 68 de Gurga, 63 de Grechi e 61 de Kelé. Rood Mark, que dividia a ponta com Sega, não correu, manteve-se com 52 pontos e despencou para a quinta colocação.

A corrida da Light em Nova Odessa foi vencida com tranquilidade por Henrique Zafalon, que completou as 22 voltas em 24m03s581, 18s423 à frente de César Valério, segundo colocado, e 25s279 à frente de Marcelo Pian, terceiro.

Com o resultado, Zafalon saltou à liderança com 76 pontos. Na cola está João Pinto, com 73.  Luiz Fernando Paloni, que era um dos líderes da categoria, foi desclassificado, não pontuou e caiu para o quarto lugar na classificação geral.

A Copa Aro Raceman de Kart fecha o calendário do primeiro semestre com a realização da quinta etapa no dia 23 de junho, novamente em Nova Odessa.