O JOGO

Grupo de ciclistas vai até Aparecida do Norte

Giovanni Pamfílio é um dos integrantes do grupo de ciclistas de Americana

Giovanni Pamfílio é um dos integrantes do grupo de ciclistas de Americana

Encabeçado por Fábio Guidolin e Giovanni Pamfílio, um grupo de ciclistas de Americana parte neste domingo (28) com destino a Aparecida do Norte. Pela quarta vez, os amigos percorrerão o Caminho da Fé num total de seis dias de peregrinação. Serão aproximadamente 500 km e mais de 12,5 mil metros de altimetria até a Basílica de Aparecida.

No domingo, a saída está marcada para as 6 horas, defronte ao Bike Hotel Sports, na avenida Cillos. Neste primeiro dia, o grupo percorrerá 167 km até São João da Boa Vista. De lá, nos dias seguintes, os ciclistas passarão por cidades como Ouro Fino, Estiva, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Aparecida do Norte.

No meio do caminho, o grupo enfrentará a temida Serra da Luminosa, em Brazópolis, terceira subida de bike mais difícil de Minas Gerais. “São 12 km de subida sem uma retinha sequer”, salientou Guidolin.

Além de Guidolin e Giovanni, fazem parte do grupo os ciclistas Luís Wanderlei (Lelei), Marcos Romanholo (Marco Véio), Newton Pupo (Leleco), Fortunato Ferraguti, Clayton Silva, Ricardo Ruzza, Marcos Falcade (Magal), Henrique Leopoldino (Mexicano) e Junior Dija. O apoio será de Marcel Pierri.