O JOGO

Grupo ATIVAidade conquista 3 títulos no Paulista

Jogadoras da ATIVAidade foram campeãs em três categorias do Paulista

Jogadoras da ATIVAidade foram campeãs em três categorias do Paulista

O Grupo ATIVAidade de Americana, comandado pela professora Lilian Christina Gomes, conquistou três títulos no 2º Campeonato Paulista de Minobol – vôlei adaptado para a Melhor Idade -, realizado em Águas de São Pedro, entre os dias 1 e 4 de agosto. Foram dois na Taça de Ouro e um na Taça de Bronze, todos no naipe feminino.

Na categoria B (60 anos), a ATIVAidade foi campeã da Taça de Ouro com vitória na final sobre o Grêmio Vida por 2 sets a 0, parciais de 16/14 e 15/7. Na categoria C (70 anos), tambvém na Taça de Ouro, as americanenses levantaram a taça derrotando Guaruja por 2 a 0, parciais de 17/16 e 15/12. E, por fim, na categoria A (50 anos), a ATIVAidade ficou com o título após superar a FelizIdade por 21/14.

As jogadoras campeãs paulistas pela ATIVAidade foram:

CATEGORIA B – Ana Maria Bueno da Cunha, Conceição Aparecida Geremias, Creuza Reatto, Edna Falópa Carreira, Hildegard Schilder, Lina Maria de Carvalho Maia, Marli Lucchini Franciscato, Neusa Aparecida de Moraes, Sofia Helena Silvestre Silva, Tereza Satio Kato Uemura, Vanilda Aparecida Fgioli Vieira e Waldenice Marques Quinet de Andrade.

CATEGORIA C – Dolores Dias de Oliveira, Edna Falópa Carreira, Iracema de Azevedo Tumang, Ivone Aparecida Nascimbem, Lina Maria de Carvalho Maia, Lygia Maria Bacciotti Garcia, Neusa Aparecida de Moraes, Odila Risso Dedini e Yvone Marua Munhoz Peres.

CATEGORIA A – Ana Maria Bueno da Cunha, Conceição Aparecida Geremias, Hildegard Schilder, Izilda do Amaral, Márcia Taira Medeiros, Maria Tereza Ferreira, Marli Lucchini Franciscato, Marli Schulz, Tereza Satio Kato Ueumura, Vera Lúcia Antunes de Souza, Vilza Carla Batista Rodrigues e Waldenice Marques Quinet de Andrade.

SELEÇÃO

A professora Lilian Gomes disse que o Grupo ATIVAidade foi convidado para jogo exibição de minobol contra Santos, na próxima terça-feira, às 19 horas, em Suzano. A partida será na preliminar do amistoso da seleção feminina de vôlei do Brasil contra a Argentina, marcado para as 21h30, na Arena Suzano. “É uma honra fazer esse jogo exibição. Estamos muito felizes”, afirmou Lilian.

As brasileiras  estão em fase de preparação para o Sul-Americano, que acontece de 28 de agosto a 1 de setembro, no Peru, e para a Copa do Mundo, programada para o período de 14 a 29 de setembro, no Japão.