O JOGO

Giovanni ganha em MG e Marusso vira turno na liderança

PDC Vespasiano site

Etapa em Vespasiano marca fechamento do 1º turno da temporada

PDC_seloGiovanni Pamfílio foi o vencedor da quinta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, disputada na tarde desta sexta-feira [30], na pista do RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. A rodada marcou o final do 1º turno e quem se deu bem em terras mineiras foi Marcelo Marusso, que assumiu a liderança do campeonato.

Primeiro colocado na bateria 1 e terceiro na 2, Giovanni totalizou 46 pontos e foi o campeão da etapa, além de ter registrado as melhores voltas do dia – foi o único piloto que virou abaixo de 1 minuto. O segundo lugar ficou para Marusso, que somou 44 pontos com a terceira posição na corrida 1 e a segunda na 2. Com 43 pontos [quinto na 1ª e ganhador da 2ª], Rogério Pompermayer assegurou a terceira colocação e um lugar no pódio.

Na virada do turno, Marusso totaliza 206 pontos, dois a mais que Douglas Pitoli e Rafael Contatto, que dividem a vice-liderança. Com 189 pontos, Pompermayer saltou para o quarto lugar e entrou efetivamente na disputa pelo título. Carlinhos Carrion, com 187 pontos, mantem-se na quinta colocação.

Na Light do Pé de Chumbo, o ganhador da etapa em Vespasiano foi Willian Saura, que somou 24 pontos. Carlos Barbosa, segundo colocado com 23 pontos, e Mayckon Mota, terceiro com 18, também foram ao pódio. O líder da categoria continua sendo Candido Neto [Garotinho], agora com 93 pontos. Barbosa, com 88, é o vice.

A abertura do 2º turno da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será no dia 19 de agosto, com a realização da sexta etapa do ano no ECPA [Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo].

A temporada 2017 do PD´Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

Foto: Marcelo Faé Ferreira > PDC Team

 

554.2 INFORMATIVO WHATSAPP