O JOGO

Giovanni ganha em Aldeia e põe fogo na disputa do PD´Chumbo

Giovanni Pamfílio (#99) conquistou a vitória em Aldeia da Serra

Giovanni Pamfílio (#99) conquistou a vitória em Aldeia da Serra

Por Zaramelo Jr.
O Jogo | 2015, 10 de maio

Giovanni Stival Pamfílio (#99) foi o vencedor da terceira etapa do 10º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo de Americana 2015 -, disputada na tarde de sábado (9), no traçado de 910 metros do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Terceiro colocado na primeira corrida e ganhador da segunda, Giovanni totalizou 59 pontos e garantiu a vitória na somatória geral da terceira rodada dupla da temporada. Rafael Contatto (#19) e Carlinhos Carrion (#14) fecharam a etapa com 54 pontos. No desempate, Contatto assegurou o segundo lugar, pois chegou à frente de Carrion na primeira bateria.

Rafael Contatto, Giovanni Pamfílio e Carlinhos Carrion, os melhores da elite

Contatto, Pamfílio e Carrion, os melhores da elite

A vitória de Giovanni Pamfílio em Aldeia da Serra pôs fogo na disputa do Pé de Chumbo. Rogério Pompermayer (#23), quinto na etapa de sábado, continua na liderança, agora com 162. Nino Rigue (#35), quarto em Barueri, colou de vez na ponta e está apenas 1 ponto atrás do líder.

Além de Pompermayer e Nino, pelo menos outros quatro pilotos estão envolvidos na briga pelas primeiras colocações: Beto Mantovani (#77), em terceiro lugar com 145 pontos; Giovanni Pamfílio, em quarto com 141; Rafael Contatto, em quinto com 132; e Juninho Sacilotto (#33), em sexto com 114. Ao todo, o campeonato terá 10 etapas.

Na divisão Light do Pé de Chumbo, Kaique Melo (#11) foi o ganhador em Aldeia da Serra. Ele totalizou 33 pontos com o nono lugar na bateria 1 e com o 11º na bateria 2 – o campeonato tem grid único, mas a pontuação é distinta para as duas categorias. Na segunda posição, com 27 pontos, ficou Bruno Trevizan (#41), que foi oitavo na primeira corrida e e 18º na segunda.

Destaques da Light, Bruno Trevizan, Kaique Melo e Carlos Barbosa

Destaques da Light, Trevizan, Kaique e Barbosa

A dupla domina o campeonato. Kaique é o líder com 95 pontos, enquanto Trevizan vem logo atrás com 91. O mais próximo deles, com diferença considerável, é Guilherme Ferrarini (#52), que soma 40 pontos.

A quarta etapa do Pé de Chumbo acontece no Kartódromo San Marino, em Paulínia, no próximo dia 30.

* Todos os detalhes e fotos exclusivas da etapa de Aldeia da Serra na edição da próxima sexta-feira (15) do O Jogo, único jornal de Americana presente em Barueri.