O JOGO

Gil e Clarissa comandam quarta vitória da Unimed na Liga

Clarissa fez 20 pontos na vitória sobre Brasília (Foto: ZJ)

Clarissa fez 20 pontos na vitória da Unimed sobre Brasília (Foto: ZJ)

As pivôs Gil Justino e Clarissa Santos foram os destaques da ADCF Unimed na vitória sobre Brasília por 90 a 59 (parcial de 39 a 27), na noite desta sexta-feira (9), no Ginásio Mario Antonucci, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, em Americana, em jogo do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Gil, com 25 pontos, e Clarissa, com 20, foram responsáveis por metade da pontuação da equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini, que chegou à quarta vitória consecutiva, mantendo o índice de 100% de aproveitamento na competição nacional.

“Apesar do forte calor, o time conseguiu ser constante o tempo todo. Durante toda partida, as cinco jogadoras que estavam em quadra foram determinadas ao extremo e quando o ritmo caiu, fizemos as trocas para manter a intensidade”, avaliou Vendramini. “Fiquei bastante satisfeito e as meninas mostraram que a equipe está evoluindo a cada jogo”, acrescentou o técnico da ADCF Unimed.

Além das cestinhas Gil Justino e Clarissa Santos, também pontuaram pela ADCF Unimed as laterais Palmira Marçal (13), Ariadna Felipe (11), Karla Costa (8) e Patrícia Chuca (5), as armadoras Babi Honório (3) e Joice Rodrigues (3), e a ala pivô Gabriela Santos (2).

Na próxima terça-feira (13), novamente em Americana, a ADCF Unimed enfrenta Jaraguá, em jogo marcado para as 20 horas.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 9 janeiro 2015