O JOGO

Giatti, Ferro e Daniela são campeões da Copa Imperador

Campeões, participantes e organizadores em foto oficial (F: Wado Pellizoni)

Campeões, participantes e organizadores em foto oficial (F: Wado Pellizoni)

Willian Giatti, na categoria A, Robson Ferro, na B, e Daniela Martinez Orlando Grassi, na Feminina, foram os campeões da 1ª Copa Imperador de Tênis, realizada entre sexta-feira [7] e domingo [9], nas quadras de saibro do Terras do Imperador. Idealizado pelo coach Lucas Cunha [Little], o torneio reuniu 35 jogadores, todos moradores do condomínio residencial localizado ao lado do aeroporto de Americana.

Na final da categoria A, a principal da Copa, Willian Giatti e Bruno Duarte fizeram jogo de 2h15 de duração. Duarte foi superior no primeiro set e venceu de forma tranquila por 6/1. Giatti reagiu no segundo e ganhou por 7/6 no tie-break. A partida, então, foi para o super tie-break e Giatti conquistou o título ao vencer por por 10 a 8.

Willian Giatti conquistou o título no super tie-break (F: Wado Pellizoni)

Willian Giatti conquistou o título no super tie-break (F: Wado Pellizoni)

A decisão da categoria B, entre Robson Ferro [Robão] e Fabrício Bataglia, também foi eletrizante e teve duração de 1h40. Ferro abriu vantagem no primeiro set com 6/2, mas Bataglia deu o troco no segundo com a mesma parcial. No super tie-break, vitória de Robão por 10 a 5.

Daniela Grassi e Elisangela Limoni fizeram a final da categoria Feminina em alto nível e debaixo do sol do meio-dia. Após 1h25 de jogo, em set único, melhor para Daniela, que derrotou Elisangela por 9 a 7.

Após as finais, houve a solenidade de premiação para entrega de troféus aos campeões e vices de cada categoria. O torneio teve coordenação do gestor de plataforma esportiva Joel Olla Junior. A segunda edição da Copa Imperador deve acontecer no segundo semestre, possivelmente em agosto.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo

Fotos: Zaramelo Jr. > O Jogo