O JOGO

Gava, de Americana, conquista acesso com Londrina

Rafael Gava é um dos destaques na campanha do Londrina

Rafael Gava é um dos destaques na campanha do Londrina

O meia Rafael Gava, 22 anos, de Americana, conquistou acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Londrina. Na noite de domingo (18), em casa, o time do Paraná derrotou o Confiança-SE por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Série C e avançou às semifinais, assegurando presença na 2ª divisão do futebol nacional de 2016.

Agora, o Londrina vai enfrentar o vencedor do confronto entre ASA de Arapiraca-AL e Tupi-MG, que acontece segunda-feira (19). Brasil de Pelotas-RS e Vila Nova-GO fazem a outra semifinal.

Titular do Londrina e ídolo da torcida, Rafael Gava foi revelado na escolinha do Camisa 10, pelo técnico Junior Batistella. Depois de passagens nas categorias de base do São Paulo e do Guarani, o americanense foi para o Internacional de Porto Alegre, onde permaneceu até o sub-20.

Como profissional, jogou pelo ASA de Arapiraca e Lajeadense de Lajeado-RS. Seu melhor momento, porém, veio agora com o Londrina, onde pode mostrar qualidade técnica e ajudar a recolocar o time paranaense na Série B do Brasileirão após 11 anos.

Texto: Zaramelo Jr. > O JOGO