O JOGO

Garotada de Americana volta com 13 medalhas do Rio

Natação de Americana conquista 13 medalhas no Rio de Janeiro

A participação de Americana no Festival Sudeste da Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos (CBDA) foi bastante positiva. A competição para nadadores das categorias mirim e petiz aconteceu no parque aquático do Botafogo, no Rio de Janeiro, e os americanenses conquistaram 13 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e três de bronze.

“Nossos atletas mostraram muita raça e muita vontade. Estou muito orgulhosa, pois todos nadaram bem. Não ten dúvidas de que deixamos o Festival com a sensação do dever cumprido”, disse a técnica Mariana de Moraes, que comanda a equipe em conjunto com Fábio Cremonez.

Na categoria mirim, o destaque foi Vitor Sega, campeão nos 200 m e vice nos 50 m livre e 50 m borboleta. Quem também teve desempenho produtivo foi Pedro Henrique Ferreira, que ficou em terceiro lugar nos 50 e nos 200 m livre.

Leia edição virtual do O JOGO

No petiz, os principais nomes de Americana foram Ana Beatriz Salvador, campeã nos 100, 200 e 400 m livre, e Murilo Sartori, campeão nos 100 e 400 m livre e 200 m medley. Gabriela Carvalho foi vice-campeã nos 100 m costas, enquanto Tiago Camargo garantiu o terceiro lugar nos 400 m livre.

Nas duas categorias, Americana ficou em sétimo lugar na classificação geral do festival Sudeste. No mirim, participaram 19 clubes, enquanto no petiz foram 39.

Texto: Ariel Thiago Ferreira

Foto: Divulgação