O JOGO

Gabriel Batagin conquista título na Corrida da ATC

Com jogo consistente, Batagin conquistou título da principal categoria do torneio

Com jogo consistente, Batagin sagrou-se campeão da principal categoria

ZARAMELO JR.

2017, 16.março

O barbarense Gabriel Batagin faturou o título da Especial na etapa FM Notícia da Corrida dos Campeões da ATC, disputada entre sexta-feira (10) e domingo (12), no complexo da academia Americana Tennis Center. Na final da principal categoria do torneio, Batagin se impôs e derrotou o americanense Danilo Bazanelli Sardelli por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. O campeão ganhou R$ 400 de prêmio, enquanto o vice ficou com R$ 200.

Clique aqui e veja galeria de fotos

Outras três categorias da Corrida conheceram seus campeões durante o final de semana. Na Infantil A, com jogo bastante consistente, Estevão Oliveira derrotou Lucas Porto por 8 a 1 e ficou com a taça. Na Infantil B, Lucas Camargo conquistou o título com vitória convincente por 8 a 3 sobre Frederico Martins. E no Feminino, em partida equilibrada, Letícia Penteado levou a melhor diante de Zilenita Zivkovic por 8 a 5. Todos os finalistas são de Americana.

Duas finais acontecem nesta sexta-feira (17), na ATC: o paulistano Jefferson Moraes e o americanense Frederico Carvalho se enfrentam na Intermediária, em horário ainda a ser confirmado, enquanto Guilherme Fuentes e José Roberto Oliveira, ambos de Americana, jogam na Principiante, às 19 horas. Amanhã (18), às 10 horas, o americanense Rafael Beraldo e o campineiro Raul Savignone decidem a Avançado.

A etapa FM Notícia da Corrida dos Campeões da ATC teve a participação de 74 jogadores de Americana, Nova Odessa, Cerquilho, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari, Campinas, Indaiatuba e São Paulo. A etapa Coberaço, que dará sequência ao torneio, acontece entre os dias 23 e 25 de junho.

Organizada pelos professores Rafael D´Agostini e Henrique Defavari e o gestor de plataformas esportivas Joel Olla Junior, a Corrida dos Campeões terá três etapas durante o ano. Os oito melhores no ranking de cada categoria disputam o Finals, em dezembro. O torneio tem apoio do O Jogo.

QUADRO DE HONRA

INFANTIL A

Campeão: Estevão Oliveira

Vice: Lucas Porto

INFANTIL B

Campeão: Lucas Camargo

Vice: Frederico Martins

FEMININO

Campeã: Letícia Penteado

Vice: Zilenita Zivkovic

ESPECIAL

Campeão: Gabriel Batagin

Vice: Danilo Sardelli