O JOGO

Fred Smania recebe honraria na Câmara, dia 22

Smania tem trajetória profissional ligada diretamente ao mundo do esporte

Smania tem trajetória profissional ligada diretamente ao mundo do esporte

Goleiro do extinto Vasco da Gama e preparador físico do Rio Branco durante duas décadas, o professor Fred Allan Smania receberá a Medalha de Mérito Ayrton Senna em sessão solene na Câmara de Americana marcada para o próximo dia 22, a partir das 19h30. O autor do decreto legislativo que concede a honraria é Thiago Brochi (PSDB).

Smania tem sua trajetória profissional ligada diretamente ao esporte. Além dos trabalhos em Americana, também passou por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Palmeiras e Atlético Mineiro, na função de auxiliar do técnico Jair Picerni.

No Rio Branco, Smania participou como preparador físico na campanha do vice-campeonato da Divisão Intermediária, em 1990, e como gerente de futebol na campanha do título da Série A3 do Campeonato Paulista, em 2012.

Familiares e amigos de Fred Smania estarão na solenidade do próximo dia 22, que acontece no Plenário Dr.Antônio Alvares Lobo.

A Medalha de Mérito Ayrton Senna é concedida a esportistas que se destacam em suas atividades e divulgam o nome de Americana. Foi instituída da Câmara em 2003 através de lei do então vereador Diego De Nadai.