O JOGO

FPB muda as datas dos jogos semifinais do Sub-17

Zezé queria que a disputa semifinal tivesse início imediato

Zezé queria que a disputa semifinal tivesse início imediato

As semifinais da Taça de Prata do Campeonato Paulista Sub-17 de Basquete Masculino, previstas para começar sábado (22), tiveram as datas alteradas pela FPB. A federação argumentou que vários jogadores dos times semifinalistas foram convocados pela seleção paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro, de 25 de novembro a 2 de dezembro.

Por isso, a entidade decidiu mudar a disputa para dezembro. Assim, o Americana Basketball/Pague Menos jogará contra o Palmeiras dia 6, às 18 horas, na Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, em Americana, e no dia 9, às 19 horas, na Capital. Se houver necessidade, o terceiro jogo acontece dia 10, às 19 horas, também em São Paulo. A outra série envolve Bauru e Barueri.

O técnico Zezé Romantini esperava que as semifinais tivessem início imediato, como forma de estimular os jogadores. “Não é fácil só ficar treinando. Quando há uma disputa logo pela frente, o ânimo é outro”, disse o treinador do AB/Pague Menos, que agora terá mais duas semanas de preparação antes da primeira partida contra o Palmeiras.

Texto: Zaramelo Jr.