O JOGO

Fortunato sobe uma posição na Fórmula 3 Brasil

Fortunato fez duas boas corridas em Coritiba e melhorou classificação

Fortunato fez duas boas corridas e melhorou classificação (F: Duda Bairros)

A quarta etapa da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba-PR, semana passada, teve saldo positivo para o piloto Artur Fortunato, da equipe AS Fortunato Racing, de Americana. Ele fechou a rodada dupla em terceiro lugar e assim subiu uma posição na classificação geral da Classe A, que reúne a elite do campeonato.

Na corrida da tarde de sábado (1º), Fortunato largou em sétimo lugar, na quarta fila, e cruzou em quarto. No entanto, foi beneficiado com punição aplicada a Matheus Iório e ficou em terceiro. Na manhã de domingo (2), largando na terceira colocação, na segunda fila, o americanense caiu para quarto, mas nas voltas finais ultrapassou Carlos Cunha e repetiu o resultado do dia anterior.

A etapa curitibana rendeu 18 pontos a Fortunato. Agora com 51 pontos, ele subiu do quinto para o quarto lugar, atrás somente de Pedro Piquet, líder com 93 pontos; Matheus Iório, segundo colocado com 72; e Carlos Cunha, terceiro com 53. O mais próximo atrás do piloto de Americana é Rodrigo Baptista, que soma 48 pontos.

A Fórmula 3 Brasil tem a quinta etapa programada para Cascavel, também no Paraná, nos próximos dias 29 e 30. Depois, serão mais três rodadas: 12 e 13 de setembro, em Campo Grande-MS; 17 e 18 de outubro, novamente em Curitiba; e 12 e 13 de dezembro, em São Paulo, no fechamento do calendário.