O JOGO

Fortunato planeja ficar entre os melhores da F3 Brasil

Fortunato

Fortunato volta à pista no dia 23, em Goiânia

Animado pela vitória na etapa de Curitiba, em outubro, Artur Fortunato agora visa fechar a temporada da Fórmula 3 Brasil com o terceiro lugar na classificação geral. O campeonato termina em Goiânia, no próximo dia 23, e o piloto de Americana, atualmente na quarta posição com 83 pontos, tenta superar Bruno Etman, que está na terceira colocação com 96. Com 30 pontos em jogo na rodada dupla, há chances matemáticas.

Por causa de problemas mecânicos, Fortunato deixou de pontuar em três corridas na temporada. Se não tivesse passado por essa situação, poderia até estar brigando pelo vice-campeonato de 2014. Hoje, o segundo colocado é Lukas Moraes, que soma 107 pontos. O campeão antecipado é Pedro Piquet, que tem 181 pontos.

De qualquer maneira, foi visível a evolução de Artur Fortunato na F3 Brasil, principalmente a partir de julho, quando passou a correr com equipe própria – a Fortunato Racing -, chefiada pelo ex-piloto Jefferson Elias.

Em Curitiba, mês passado, Fortunato venceu uma bateria e foi segundo colocado em outra, fechando como campeão da etapa. Para ele, o principal de tudo é que a Fortunato Racing hoje é respeitada pelas equipes adversárias.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br