O JOGO

Fortunato espera ir ao pódio na etapa de Curitiba da F3

Fortunato disputa etapa da F3 Brasil durante o final de semana

Fortunato disputa etapa da F3 Brasil durante o final de semana

Próximo do encerramento de sua segunda temporada no automobilismo, o americanense Artur Fortunato disputa, no final de semana, a 7ª e penúltima etapa da Fórmula 3 Brasil. A rodada dupla será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense, e os objetivos passam, é claro, por resultados que lhe permitam ao menos subir no pódio.

“A vitória sempre é o primeiro objetivo de qualquer piloto e comigo não será diferente”, afirmou Fortunato, que compete na divisão principal da categoria mais rápida do automobilismo sul-americano. “Mas, somos sabedores da qualidade dos adversários e das variáveis que temos no automobilismo, então terminar entre os três primeiros nas duas provas nos deixará bastante satisfeitos”, completou.

Foi exatamente em Curitiba, na 5ª etapa, em julho, que Artur Fortunato estreou equipe própria, comandada pelo ex-piloto Jefferson Elias. “Corremos este ano em Curitiba e também no ano passado, quando fui vice-campeão da Light. Então, já temos bom conhecimento do traçado e acredito que nossas chances são muito boas, especialmente depois dos bons treinos que fizemos na pista”, apontou o piloto de Americana.

Na etapa anterior, disputada no Velopark (RS), Fortunato foi um dos destaques depois de liderar por várias voltas a segunda prova da 6ª etapa da Fórmula 3 Brasil. “Abandonamos depois de termos problema com a mola do acelerador. Foi uma pena, mas o desempenho que tivemos mostrou que estamos rápidos e prontos para lutar pela vitória neste final de semana”, finalizou.

Na sexta-feira (17), haverá a primeira sessão de treinos. A programação do sábado (18) tem segunda sessão de treinos (das 8 às 8h40), treino classificatório (das 11h50 às 12h10) e a primeira corrida (15h35). No domingo (19), a está prevista a segunda corrida (12h47).

Texto e foto: Erno Drehmer