O JOGO

Fortunato destrói recorde de Piquet em Goiânia

Sábado da corrida 1 da Fórmula 3 Brasil em Cascave - Duda Bairros/Vicar

Fortunato ainda pode fechar a temporada como vice-campeão

Algumas equipes da Fórmula 3 Brasil estiveram no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, semana passada, para treinos particulares visando a rodada dupla final da temporada, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, em Interlagos, São Paulo. Um destes times foi a A.Fortunato Racing, com sede em Americana. E seu piloto, Artur Fortunato, saiu da capital de Goiás com motivos de sobra para manter a confiança em alta.

Em outubro, depois te ter terminado a corrida final da etapa em Curitiba na segunda posição – e ainda ter liderado boa parte da prova -, o americanense baixou o recorde extra-oficial da pista de Goiânia para os carros da Fórmula 3. A melhor marca anterior, registrada por Pedro Piquet no começo do ano, era de 1m17s270. Fortunato, na última semana, registrou 1m17s010. Foram dois dias de treinos e mais de 150 voltas completadas.

“Acho que estamos em um bom momento de evolução”, disse. “A confiança está melhor, a equipe está melhor, e o carro também melhorou muito. Em Interlagos vamos colocar tudo isso à prova”, afirmou. Artur Fortunato ocupa o quarto lugar na classificação geral com 91 pontos, mas ainda pode terminar como vice-campeão. Ele está atrás de Matheus Iorio, segundo colocado com 99 pontos, e Carlos Cunha, terceiro com 93. Com 183, Pedro Pique conquistou de forma antecipada o título.

Texto: Cleber Bernucci

Foto: Fábio Davini > Divulgação