O JOGO

Fortunato demonstra otimismo para abertura da F3

O piloto de Americana Artur Fortunato, 17 anos, disse que está otimista para a etapa de abertura da Fórmula 3 Brasil, que terá rodada dupla durante o final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital do Paraná. “Treinei bastante e os resultados foram muito bons. Pudemos trabalhar no desenvolvimento do carro, que teve rendimento excelente. Tivemos alguns poucos problemas, já resolvidos, e isso me dá confiança”, falou Fortunato ao O Jogo.

Com equipe própria, a A.Fortunato F3 Racing, o americanense acredita que tem condições de lutar pelo título da temporada. “O objetivo é andar entre os primeiros, sempre. Estamos preparados para isso e seremos competitivos”, afirmou Fortunato, que foi o quarto colocado em 2014 e vê no atual campeão Pedro Piquet seu principal adversário.

Fortunato espera brigar por vitórias e pelo título na temporada 2015

Fortunato espera brigar por vitórias na temporada 2015 (F: Erno Drehmer)

Artur Fortunato é um dos 10 pilotos inscritos na Classe A da F3 Brasil, a principal do campeonato. Os carros utilizados são os modelos Dallara F309. Na Light, são os F301. Nas duas divisões, os motores são o Berta de 2,3 litros desenvolvido na Argentina.

O representante de Americana viaja hoje para Curitiba. A programação de sábado prevê duas sessões de treinos livres, uma às 9 horas e outra ao meio-dia. O treino de classificação está marcado para as 14h10 e a primeira corrida da rodada tem largada às 16h20. No domingo, a segunda corrida será às 11h55. As provas têm duranção de 30 minutos mais uma volta.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 6 de fevereiro