O JOGO

Fortunato corre no Velopark com expectativa de vitórias

Fortunato e integrantes da equipe AF Racing: expectativa positiva no Velopark

Fortunato e integrantes da equipe AF Racing: expectativa positiva no Velopark

Prestes a viajar à Europa para disputar o Campeonato Mundial de Kart, o piloto Artur Fortunato, de Americana, tem novo compromisso pela Fórmula 3 Brasil. No final de semana, dias 6 e 7, no Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), ele disputará a sexta rodada dupla do ano com claras chances de conquistar vitórias na pista gaúcha.

“Será minha estreia em corridas no Velopark, mas já conheço bem o traçado por termos feito treinos de reconhecimento e de acerto do carro”, disse Fortunato. “Foram bons treinos, quando ‘peguei a mão da pista’ e quando a equipe pôde trabalhar bastante, deixando o carro bem competitivo”, emendou.

Quarto colocado na classificação da divisão principal, Fortunato tem expectativas de lutar pela vitória nas duas provas da rodada gaúcha. “O carro estava muito rápido nos treinos. Tivemos pequeno problema no início, no novo sistema de injeção, mas trocamos um sensor e tudo ficou ótimo”, explicou Jeferson Elias, ex-piloto e atualmente chefe de equipe na AF Racing.

“Melhoramos muito e acredito que o Artur tenha ótimas chances de vencer no Velopark. É claro que as outras equipes e seus pilotos também podem ter melhorado, porque trabalharam muito, mas de nossa parte estamos prontos e otimistas”, completou Elias.

No próximo dia 10, Fortunato viaja para a Itália, onde dará início aos treinos para a disputa do Campeonato Mundial de Kart. Ele competirá pela equipe oficial da fabricante de chassis PCR, prêmio por ter se sagrado campeão do Kantan Kart no Brasil. Após os treinos na Itália, ele irá até a França, em Essay, onde competirá no mais importante campeonato do kartismo mundial na categoria KF, que terá 76 pilotos na pista.

Confira a programação oficial da sexta rodada dupla da F3 Brasil no Velopark:

Sexta-feira – 5 de setembro
13h00 – 13h30 – Treino Extra
16h00 – 16h40 – 1º Treino livre

Sábado – 6 de setembro
8h00 – 8h40 – 2º Treino livre
11h25 – 11h45 – Classificação F3 Brasil
16h25 – Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo – 7 de setembro
14h05 – Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)
Texto: Erno Drehmer

Foto: Bruno Terena