O JOGO

Fortunato anda bem no Velo Città e vai ao pódio

artur fortunato pódio f3 2016

O americanense Artur Fortunato teve participação positiva na terceira rodada da Fórmula 3 Brasil, sábado [3], no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. O piloto da Fortunato Racing garantiu presença no pódio com o terceiro lugar na primeira corrida e o segunda colocação na segunda. A etapa teve vitória dupla de Guilherme Samaia, da Cesário Fórmula, que é o líder do campeonato.

“Na primeira corrida, o carro não estava tão legal. O acerto não foi tão bom, mas o resultado – terceira posição – não foi ruim”, disse Fortunato, que largou com o segundo melhor tempo. “Para a segunda prova, fizemos algumas modificações e o carro melhorou bastante. Larguei bem, pulando de quarto para segundo, e tive disputa forte com o Samaia e o Raucci [Giuliano, que cruzou em terceiro]“, acrescentou.

Mesmo sem ter disputado a etapa de abertura, Artur Fortunato é o quarto melhor piloto da temporada da F3 Brasil, totalizando 40 pontos. À sua frente estão Guilherme Samaia, com 80 pontos, e Giuliano Raucci e Murilo Coletta, ambos com 45.

A Fórmula 3 não é prioridade para Fortunato em 2017, tanto que, dentro do seu planejamento, ele só deve participar de mais uma etapa, a quarta, marcada para Goiânia, no dia 1º de julho. O piloto de Americana pretende seguir carreira no exterior.