O JOGO

Fora dos Abertos, Americana terá diversas equipes punidas

O JOGO antecipou chance de desistência

O JOGO antecipou chance de desistência

Daniel Gaudencio Adriano, diretor de Esportes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, disse ao O JOGO que está descartada a possibilidade de Americana sair ilesa por causa da desistência de participar dos Jogos Abertos do Interior, entre os dias 17 e 29 deste mês, em Bauru.

“Essa é uma situação que nem será analisada, pois mesmo antes dos Jogos Regionais as cidades têm conhecimento do regulamento dos Jogos Abertos”, afirmou Gaudencio, ao ser informado que o secretário de Esportes de Americana, Odair Dias, estaria propenso a fazer um apelo para evitar qualquer tipo de punição..

De acordo com Gaudencio, serão punidas as equipes de Americana que conseguiram classificação para os Jogos Abertos através dos Jogos Regionais. “Essas equipes não poderão disputar os Regionais do ano que vem e, consequentemente, também ficarão fora dos Abertos. O regulamento é explícito neste sentido”, acrescentou o dirigente.

Conforme informação fornecida pela Secretaria de Esportes de Americana ao O JOGO, semana passada, as equipes locais que estavam classificadas para os Abertos de Bauru eram as de atletismo masculino, feminino e PCD, basquete feminino, biribol, ciclismo masculino e feminino, futsal feminino, futebol masculino, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica, handebol feminino, karatê feminino, malha, natação masculina, feminina e PCD, tênis de campo masculino e feminino e tênis de mesa masculino e feminino.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br