O JOGO

Flamengo aponta campeões do campeonato da garotada

Buosi foi o principal artilheiro do campeonato das categorias de base

Nicola Buosi foi o principal artilheiro do campeonato das categorias de base

flamengo fc logoOs campeões das categorias de base do Campeonato de Minicampo “Supermercados Pague Menos”, no Flamengo, foram conhecidos na noite de terça-feira [20]. Cartuchos Express, no pré-mirim, Bazanella, com campanha invicta no mirim, e Peixaria Oceana, no infantil, conquistaram o título. As partidas finais atraíram a atenção de dezenas de familiares dos jogadores envolvidos.

Os campeões não tiveram vida fácil na decisão, mas conseguiram confirmar a boa performance que tiveram ao longo de todo campeonato. Os resultados dos jogos finais foram Cartuchos Express 1×0 Supermercados Pague Menos, Bazanella 4×3 Brandili e Restaurante Lê Petti 0×2 Peixaria Oceana.

Após os jogos, houve a solenidade de premiação para entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices, artilheiros e goleiros menos vazados, além dos patrocinadores finalistas, com a participação do presidente Mauro Ramos dos Santos Borgatto, diretores e representante da Rede Pague Menos, patrocinador master do campeonato.

“Parabéns à garotada, aos pais e familiares, e a todos os patrocinadores. Sem dúvida, foi um campeonato muito bom. No segundo semestre, pelas inscrições que foram feitas, com certeza a disputa vai bombar ainda mais”, disse Borgatto.

O campeonato das categorias de base do Flamengo teve duração de três meses – começou em 21 de março e terminou em 20 de junho. Durante o período, foram 72 jogos no total. A disputa envolveu 13 equipes, divididas em três categorias, movimentando 179 jogadores nascidos entre 2001 e 2011.

DESTAQUES

Os times campeões tiveram os destaques individuais do campeonato. Os principais artilheiros, em suas categorias, foram Frederico Stradiotto de Moraes, do Cartuchos Expressa, com 20 gols; Nicola Rodrigues Buosi, do Bazanella, com 38; e Guilherme Vasconcelos da Silva, da Peixaria Oceana, com 22.

Já os goleiros menos vazados foram Cauã Flávio Marchezine Fagundes Lacerda, do Cartuchos Express, com 15 gols sofridos; Guilherme Barion, do Bazanella, com 5/ e Matheus Eduardo Figueiredo, do Peixaria Oceana, com 13.

MEDALHAS DE OURO

CARTUCHOS EXPRESS

Cauã Flávio Marchezine Fagundes Lacerda, Murilo José da Silva Consulin, Pedro Henrique Scobare Galico, Pedro Celestino de Souza, Augusto Henrique Ballarotti, Otávio Miranda Mirandola, Heitor Gatti Alves, Guilherme Sanches, Yan Alves e Frederico Stradiotto de Moraes.

BAZANELLA

Guilherme Barion, Gabriel Borgatto de Oliveira, Caio Camilo de Souza, Victor Camargo Faé, Rhomulo Bazanella, Luccas Kevin Piovesan, Guilherme Machado de Souza, Nicola Rodrigues Buosi e Pedhro Bazanella.

PEIXARIA OCEANA

Matheus Eduardo Figueiredo, Raphael Pereira de Oliveira, Carlos Eduardo Ferrari, Victor Casimiro Cortezi, Gabriel Ferreira da Fonseca, Lucas Ortega, Kauê da Silva Rosanezi, Guilherme Vasconcelos da Silva e Lucas da Rocha Sousa.

Texto e fotos: Zaramelo Jr.