O JOGO

Feliz com 2018, Marusso anuncia disputa por equipes

Marusso acredita que a próxima temporada será ainda melhor

Marusso acredita que a próxima temporada será ainda melhor

Presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso fez avaliação positiva da 13ª temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart, encerrada sábado (8), em Nova Odessa, e que teve Felipe Santo André (Tite) como campeão. E nem bem terminou uma edição, o idealizador do campeonato já está pensando na competição do próximo ano, que terá como principal novidade a disputa por equipes.

“2018 foi um ano bastante positivo para o Pé de Chumbo. Tivemos o melhor campeonato de todos realizados até agora. Além de um grid inédito com 27 pilotos, pudemos ver na pista a evolução técnica de todos. A performance melhora a cada ano. Isso é muito nítido”, comentou Marusso. “Outro aspecto importante é que tivemos mais eventos envolvendo pilotos e patrocinadores. A integração foi muito mais intensa”, acrescentou.

Feliz com o balanço desta temporada, Marusso projeta 2019 ainda melhor para o Pé de Chumbo. “Não tenho dúvidas disso (que será melhor). Fechamos o grid com 28 pilotos, que sempre foi o número que buscamos, e teremos a disputa por equipes. Serão sete conjuntos, cada um com quatro pilotos. Haverá a pontuação individual e por equipes para que sejam conhecidos os campeões”, explicou o presidente.

Marusso disse que ele e a diretoria do Pé de Chumbo têm feito seguidas reuniões para formar as equipes e a composição delas deve ser divulgada durante a próxima semana. “Estamos levando em consideração todos os critérios possíveis para que haja muito equilíbrio no campeonato por equipes, que levarão os nomes dos patrocinadores”, frisou.

Durante 2018, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo passou por kartódromos de São Paulo (Paulínia, Limeira, Araraquara e Nova Odessa), Minas Gerais (Vespasiano) e Santa Catarina (Beto Carrero). Segundo Marusso, a maioria deles será mantido para 2019. “Pode ser que façamos uma etapa em Birigui, que recentementente inaugurou um kartódromo bem moderno, mas ainda não há nada certo”, citou.

A temporada que chega ao fim teve patrocínio de: Sópneus, Goodyear, Aqualux, Sanfarma, Newcoates, Helpmovel, Fast One, Colégio Objetivo e Tatu Shopping Frutas; e apoio de: Jornal O Jogo, RB3 Preparação, Grupo Liberal, Audaz e RKM Transportes.

CALENDÁRIO 2019

1ª etapa – 16 de março

2ª etapa – 6 de abril

3ª etapa – 11 de maio

4ª etapa – 1º de junho

5ª etapa – 28 de junho

6ª etapa – 10 de agosto

7ª etapa – 7 de setembro

8ª etapa – 28 de setembro

9ª etapa – 26 de outubro

10ª etapa – 23 de novembro

GRID DA 14ª TEMPORADA

PRÓ

MARCEL TORINA

THÉO PIOLI TREVISANI

ANDRÉ LUIZ GONÇALVES

RAFAEL CONTATTO

WILLIAM SAURA

ROGÉRIO POMPERMAYER

ALBERTH JANJON

PATRIK CAMARGO NEVES

DOUGLAS PITOLI

MARCELO MARUSSO

GIOVANNI PAMFÍLIO

MARCELO CONTATTO

CARLINHOS CARRION

FERNANDO SANTO ANDRÉ

LIGHT

IVAN DANTAS

MAYCKON MOTA

OSWALDO NOGUEIRA

EDERSON RODRIGUES

PEDRO MARUSSO

CANDIDO NETO

SÉRGIO SELEGHINI

ALEXANDRE BASSORA

PAULO ROSA

ANDRÉ MORAES

CARLOS VALLADÃO

CARLOS BARBOSA

FÁBIO SANTAROSA

RODRIGO FERRAZ