O JOGO

Fassina recebe honraria na Câmara de Americana

Brochi aplaude Fassina durante a sessão solene desta terça-feira na Câmara

Brochi aplaude Fassina durante a sessão solene desta terça-feira na Câmara

Em sessão solene na noite de terça-feira [3], na Câmara de Americana, Edison Antiqueira Fassina recebeu a Medalha de Mérito Ayrton Senna por sua trajetória no esporte. O homenageado foi um dos principais jogadores de futebol de salão da região, atuou como dirigente no Rio Branco e na Secretaria Municipal de Esportes, e atualmente trabalha como empresário de futebol.

A entrega da honraria, motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador tucano Thiago Brochi, foi acompanhada por familiares e amigos de Fassina, que deu autêntica aula de conhecimento sobre esportes em seu discurso.

_MG_0204Aos 66 anos de idade, nascido em Jundiaí, Fassina é casado com Maria Elena, pai de Vivian e Vitor Hugo, e avô de Ian e Igor. O caráter, a honestidade e a competência do homenageado foram ressaltados em todos os discursos. “Quem conhece o Fassina, logo se apaixona por ele. Ele é uma pessoa do bem e sua história é respeitada por todos”, afirmou Brochi.

O “olho clínico” de Fassina deu ao mundo da bola jogadores como Fred [atacante do Atlético-MG], Souza, Sandro Hiroshi, Mineiro, Marcos Assunção, Marcos Senna, Marcelinho Paraíba, Anailson e Sinha, entre outros.

“Nasci gostando e sou um apaixonado pelo esporte. O esporte faz parte da minha alma. O futebol é o preferido, mas gosto de todas modalidades”, disse Fassina. “Na questão da competência que me é atribuída, não tenho o mínimo de ousadia para falar em benefício próprio, mas digo que é bom ser homenageado em vida”, acrescentou.

Edison Fassina usou seu discurso para falar não apenas de esportes. Durante boa parte do pronunciamento, o homenageado citou o Nids [Núcleo de Integração e Desenvolvimento do Ser], do qual é um dos idealizadores e fundadores. “Existe muita gente boa no mundo e o Nids está cuidando para modificar o caráter dos jovens”, afirmou.

Na sessão solene de hoje, além de Edison Fassina, a Mesa de Diretiva contou com os vereadores Thiago Brochi, Rafael Macris e Thiago Martins, e o secretário de Esportes Osvaldo Klein Neto [Foca]. A medalha de Mérito Ayrton Senna foi instituída na Câmara de Americana em 2002 por iniciativa do então vereador Diego De Nadai.

O JOGO acompanhou toda a sessão solene.

Texto e fotos: Zaramelo Jr.