O JOGO
  • -->

Fabinho Beretta mantem viva a paixão pela velocidade

Beretta, ao centro, permanece envolvido com o mundo da velocidade

Beretta, ao centro, permanece envolvido com o mundo da velocidade

Depois de passar pelo kartismo, Fórmula Ford, Fórmula Renault e até Fórmula 3000 Européia como piloto, o americanense Fábio Beretta Rossi Junior mantem viva sua paixão pela velocidade. Além de ministrar há 10 anos curso de pilotagem em Interlagos, ele atua como drive coaching de novos talentos. O principal deles é Gaetano Di Mauro, do Porsche GT Cup Challenge. Entre outros pupilos está, mais recentemente, o americanense Pedrinho Aguiar.

“Como drive coaching, procuro passar minha experiência aos pilotos mais jovens. Mostro onde e como eles podem tirar uma diferença de tempo, mesmo que seja mínima. O Gaetano, por exemplo, é um dos pilotos mais talentosos da nova geração, mas seus resultados não vinham sendo os esperados. De uns tempos para cá, evoluiu bastante. Com certeza, em dois anos estará na Stock Car”, explicou.

Beretta também participa da equipe de Stock Car TMG Racing, que tem sede no Jardim Alvorada, em Americana, como analista de dados de pilotagem. De quebra – e sempre que tem oportunidade -, disputa algumas provas de endurance como piloto.

Aos 32 anos, Fabinho Beretta reserva meio período de todos os dias da semana para exercer a função de gerente comercial na indústria têxtil da família, em Santa Bárbara d´Oeste,