O JOGO
  • -->

Exemplos de natação – parte 1

TESTEIRA_CHECK-IN ESPORTIVO

Cada vez mais temos obrigações cotidianas, profissionais, familiares, compromissos que tomam nosso tempo e, em alguns casos, vamos deixando de lado o dever de cuidar da nossa saúde. Precisamos ter bons hábitos alimentares, praticar regularmente atividade fisica e com disciplina.

Keller Stocco (foto), jornalista, divide conosco sua experiência com a natação: “Iniciei na natação para deixar de ser sedentário. Nunca fui um atleta, mas joguei futebol por muitos anos.” Segundo Zaramelo Jr., Keller era um talento futebolístico incompreendido.

Keller Stocco e EnzoKeller revelou que “com o passar do tempo, ganhei peso e deixei de praticar esportes. Em 2016, eu e minha esposa Regiane matriculamos nosso filho Enzo na Academia Acquarium, no São Manoel. Observando meu filho nadar, percebi que também poderia nadar. Demorei um ano para começar. Em julho de 2017, incentivado pela família, iniciei a natação. São duas aulas semanais e, com o apoio dos profissionais Arnaldo Muniz e Renan Pierini, descobri a importância deste esporte.”

O professor Renan destacou que “quando o Keller veio fazer a primeira aula estava bem ansioso e, apesar de algum tempo sem atividade física, foi muito bem, conseguiu desempenhar todos os exercícios e no decorrer das aulas teve evolução muito rápida, crédito que ele tem devido a uma assiduidade exemplar. Assim continuamos com a evolução.”

O jornalista salientou que “sei que não serei um atleta, já tenho 43 anos e meu sobrepeso não permite. Porém, desde então, minha respiração melhorou muito e ganhei disposição que não tinha. No início, não imagina nadar 1200 ou até 1600 metros como já nadei. Pra mim, são marcas importantes. A cada aula concluída, sinto como se fosse uma conquista. Agradeço a família e aos professores Arnaldo e Renan pelo incentivo. Eu recomendo a natação a todos!”

São exemplos como esse que devem incentivar você, leitor, a também iniciar uma atividade física. Natação, hidroginástica, caminhada, corrida de rua, musculação, não importa qual atividade física mais lhe agrada e sim encontrá-la, dedicar-se e conquistar seus objetivos, seja como atleta de alta performance, seja como atleta amador, mas sempre visando mais qualidade na sua vida, com mais saúde e disposição.

Falando em natação, neste sábado (18), a partir das 8 horas, haverá o Festival de Natação da Academia Acquarium, com a nova metodologia implantada e com premiação de medalhas de acordo com o respectivo nível do aluno. Outras informações pelo fone: 3468.1920.

* ROGÉRIO PECCHIO

Treinador de corrida e natação

Vinheta Pecchio Run