O JOGO

Ex-lateral do Rio Branco é dono de time nos Estados Unidos

Murador com meninas que participam de seu clube de futebol no Texas

Murador com meninas que participam de seu clube de futebol no Texas

Destaque nas categorias de base do São Paulo, o lateral Alex Murador foi contratado pelo Rio Branco para disputar a extinta Divisão Intermediária em 1987. Com status de jogador de time grande, ele chegou com moral em Americana, mas não conseguiu firmar-se como titular. Sua passagem por aqui foi quase imperceptível.

Através do facebook, O Jogo localizou Murador. Ele está desde 1998 em Fort Worth, no Texas, nos Estados Unidos, e continua envolvido com o mundo da bola. O ex-lateral é dono do Impact FC, clube de futebol que movimenta dezenas de meninos e meninas em todas as categorias de base. Murador está cuidando dos detalhes  para ter também o time profissional.

“Americana foi um pesadelo para mim. Infelizmente, não fui bem aí. Deveria ter ido embora quando cheguei. Não sei o que acontecia comigo. Estava sem confiança, muito mal”, reconheceu Murador. Naquela época, os destaques do Rio Branco eram o goleiro Dagoberto, o zagueiro Agenor, o volante Ercides e o atacante Paulinho Paraná.

Depois do Rio Branco, Murador jogou três anos no Japão e encerrou a carreira prematuramente aos 26 anos por causa de uma cirurgia mal sucedida no ligamento cruzado do joelho. “Quando parei de jogar, fiz faculdade de educação física, me formei e vim para cá (Texas) há 16 anos”, contou.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 10 janeiro 2015