O JOGO

Evandro Santos conquista título nacional de jiu jitsu

Daniel Cruz e o lutador (Foto: O Jogo)

Professor Daniel Cruz e o lutador  Evandro Santos (Foto: O Jogo)

O Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu tem um campeão de Americana. Evandro Santos, atleta faixa roxa da Equipe Nitro X Gracie Barra, venceu a disputa da categoria peso médio. A competição foi disputada nos dias 17 e 18 de maio, no Complexo Esportivo Mauro Pinheiro, o Ibirapuera, em São Paulo.

O torneio teve organização da Confederação Nacional de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) e reuniu atletas de diversas idades, faixas e pesos em uma competição emocionante. Na disputa pela medalha de ouro, Evandro enfrentou e venceu Patrick Cruz e subiu ao ponto mais alto do pódio.

A conquista é fruto de trabalho árduo e intenso de dois meses de preparação física específica para o campeonato na Nitro X, com o preparador Elton Novais, e dos treinos fortes de Jiu Jitsu na Gracie Barra Americana, com o professor Daniel Cruz, faixa preta quarto grau. “Com a ajuda dos colegas de treino”, gosta de frisar o campeão nacional. “Estava muito focado em vencer o Brasileiro”, destacou o atleta de Americana, comemorando a conquista do ouro.

A vitória no Campeonato Brasileiro rendeu também elogios do professor Daniel Cruz. “Estou muito orgulhoso, pois tenho acompanhado a constante evolução do Evandro, que, aliada à sua grande força de vontade, o tem levado a resultados expressivos”, afirmou Cruz.

Além de Evandro Santos, outros dois atletas da Gracie Barra Americana disputaram a competição nacional: Alex Santos e Rodrigo Furquim.

Texto: Cristian Eduardo Barbosa