O JOGO

Etapa mineira fecha 1º turno do Pé de Chumbo

Carlinhos Carrion e Maickon Mota vão à pista em Vespasiano

Carlinhos Carrion e Mayckon Mota vão à pista em Vespasiano

PDC_seloO 1º turno da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será fechado nesta sexta-feira [30] com a realização da quinta etapa, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. A rodada mineira marca exatamente a metade da temporada. Depois dela, de agosto a dezembro, serão mais cinco etapas para que seja conhecido o campeão de 2017.

A programação da rodada em Vespasiano começa com o briefing, às 11 horas. Os pilotos vão ao traçado de 960 metros do Kartódromo RBC Racing às 11h15 para a tomada oficial de tempos – serão 5 minutos para cada um dos dois grupos. A largada da primeira corrida está marcada para as 11h30, enquanto a segunda será a partir das 13h30.

A etapa mineira já é tradicional no calendário do PD´Chumbo. Este será o sexto ano consecutivo que os pilotos correm em Vespasiano. “Além da pista do RBC Racing ser muito boa, a etapa em Minas Gerais é especial, pois como a maioria dos pilotos viaja na véspera, há a oportunidade de todos ficarem mais tempo juntos”, disse o piloto e fundador do grupo Pé de Chumbo, Marcelo Marusso.

LIDERANÇA

A briga pela liderança do Pé de Chumbo está intensa na temporada 2017. Após quatro etapas, o ponteiro é Douglas Pitoli, com 169 pontos, 5 a mais que Felipe Santo André [Tite], que é o segundo colocado. Marcelo Marusso e Rafael Contatto, com 162 pontos, aparecem logo em seguida. O Top 5 é fechado por Carlinhos Carrion, que soma 158 pontos.

Na Light do PD´Chumbo, a liderança é de Cândido Neto [Garotinho], que soma 75 pontos. O mais próximo dele é Carlos Barbosa, que tem 65 pontos. Depois estão Willian Saura, com 63, Ricardo Travaglia, com 58, e Carlos Valladão, com 55.

FOLGA

Depois da rodada em Vespasiano, os pilotos da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo ganham folga de um mês e meio – neste período, todo equipamento passará por revisão. A retomada do campeonato será no dia 19 de agosto, no kartódromo do ECPA [Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo], no distrito de Tupi, em Piracicaba.

Foto: Marcelo Faé Ferreira

554.2 INFORMATIVO WHATSAPP