O JOGO

Esporte de Americana terá comando de Roger Willians

Omar confirmou Roger para a Secretaria de Esportes

Omar confirmou Roger para a Secretaria de Esportes

O jornalista Roger Willians será o secretário de Esportes de Americana a partir do próximo dia 9 de janeiro, quando ele e Omar Najar assumem o comando do Poder Executivo local como vice-prefeito e prefeito, respectivamente.
O nome de Roger à pasta esportiva foi confirmado por Omar em entrevista ao jornal O Liberal. O prefeito eleito lembrou a ligação do vice com o esporte para justificar a indicação.

Ao O JOGO, Roger Willians disse que ainda não definiu os nomes do secretário-adjunto e dos três sub-secretários (Esporte, Lazer e Juventude).

Um dos maiores desafios de Roger na Secretaria de Esportes será acertar as contas, já que muitos técnicos e professores estão com salários atrasados, fato que compromete a sequência do projeto Criança Total, que envolve milhares de crianças.

Recentemente, em entrevista ao O JOGO, Roger disse que a lei de incentivo fiscal, suspensa em agosto deste ano, será reativada em 2015.

Com a confirmação de Roger Willians como secretário de Esportes, o prefeito eleito Omar Najar “mina” o abaixo-assinado que receberia nos próximos dias pedindo a permanência de José Fioque no cargo. O documento tem mais de 100 assinaturas de funcionários da Secretaria de Esportes, técnicos e coordenadores de modalidades.

A indicação do jornalista também frustra os planos de alguns políticos de Americana que cobiçavam o comando do esporte local. Um deles era o vereador Odair Dias, que chegou a ocupar o cargo durante alguns meses deste ano, período em que a lei de incentivo fiscal teve a aplicação suspensa e que Americana desistiu de participar dos Jogos Abertos do Interior, dois fatos com repercussão extremamente negativa.

Zaramelo Jr. | O Jogo – 25, dezembro 2014