O JOGO

Escolinha de xadrez disponibiliza vagas no CC

Sigrist é o coordenador do xadrez

Sigrist é coordenador 

A escolinha de xadrez da Secretaria de Esportes de Americana está com vagas abertas para aulas gratuitas no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.  Qualquer pessoa, a partir de 8 anos, pode participar. Não há limite de vagas.

No período matutino, as aulas acontecem de segunda à quarta-feira, das 8 às 11 horas. Para aqueles que preferem o período da tarde, as opções são às segundas-feiras, das 12 às 15 horas, e terças, das 15 às 17 horas.

Às quartas e quintas, há aulas para iniciantes das 15 às 19h30, enquanto das 19h30 às 22 horas as atividades são voltadas à equipe de competição. “O xadrez facilita a memória lógica, além de ajudar no planejamento e entendimento de que cada escolha tem uma consequência”, explicou o professor Alexandre Sigrist, responsável pela modalidade.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao Centro Cívico – Rua Sergipe, 230 – nos dias e horários das aulas. No caso de menores de 18 anos, há a necessidade de que estejam acompanhados pelo responsável.